segunda-feira, janeiro 31, 2005

O frio e o Iraque

Olhando para o titulo do meu post de hoje se calhar ficam confusos. Afinal o que tem o frio a ver com o Iraque? Pois bem aqui vai:

O FRIO:

- Em relação ao post da CATITA, devo dizer que subscrevo inteiramente, pois isto do frio em Portugal é coisa que não devia ser permitido, estamos todos a gelar e desconfio que isto é uma conspiração para nos congelarem as ideias.
Desconfio que não há salvação, vamos todos congelar em breve e ser vendidos sob a forma de delicias do mar em hipermercados dentro de caixas coloridas.

Agora em relação ao Iraque e a ligação com o nosso frio, apenas uma introdução.

Parece que ontem os Iraquianos foram votar.
Os Senhores que levaram a guerra àquele quente pais do médio oriente estão tão contentes, pois segundo parece, a democracia chegou ao Iraque.

Terá chegado senhores da guerra? Será que agora de um momento para o outro vamos ter liberdade e democracia num pais que nunca o foi em séculos de história?
Eu não acredito. Pois quer me parecer que a democracia será sempre uma miragem naqueles países que, digam lá o que disserem, preferem guerra a um Big Mac. Contudo é sempre bom que fomente as práticas democráticas e civilizadas do ocidente na cultura barbara e decadente do oriente. Acordem! Somos diferentes e sê-lo-emos sempre. Não se pode alterar a cultura de um país de um momento para o outro e muito menos pela via da guerra e pressão militar como ontem aconteceu.

Bem agora e finalmente a ligação(brilhante as usual):

As razões pela quais os Iraquianos foram votar são, a saber:
- No Iraque não faz frio!;
- Faz um calor brutal e sufocante;
- Não têm praias de jeito;
- Só têm dois canais de TV;
- As gajas andam sempre tapadas e nunca se vê nada de jeito nas ruas;

É claro que vocês vivessem num país assim o melhor que faziam para passar um domingo à tarde, era ir tudo às urnas votar e comentar o derby entre o FC Bagdad e o Sporting clube de Mossul enquanto olhavam para as burkas da vizinha da frente.

Ora em relação ao frio de Portugal é evidente que em Fevereiro e a manter-se este clima, julgo que poucos portugueses vão deixar a lareira, as chinelas e os aquecedores para irem votar.

Moral: As abstenções diram que Portugal nesse dia, será concerteza um dos países mais anti democráticos do mundo civilizado. Venham os americanos!

Verão.....cadê voçê!!!

Pois é pessoal, antes o frio á chuva, mas assim tambem já é demais!
O sol bem brilha no céu, mas aquecer é que parece não ser da vontade dele!

Sempre gostei de passar uma boa tarde de sábado a ver um belo filme na tv, com a lareira acesa, uma boa chavena de café, e claro com a companhia adequada.
Mas por muito bom que seja aquele friozinho de Inverno que gela a ponta do nariz, o dedo da mão, do pé...etc. Por muito saboroso que seja um café quentinho á beira da Lareira (para quem a têm), ou até o aconchego da mantinha nas tardes de sábado a ver televisão, isto já se torna insuportável.
É que nem Lareira nem mantinha, nem sequer a boa companhia para fazer passar o frio. Tentem lá voçês sair da cama ás 7.00, 8.00 ou até mesmo ás 10.00 sem terem ali o roupão logo ao lado. Tirem lá a roupinha para entrarem na banheira, sem baterem os dentes...Bolas Bolas Bolas! Meus amigos, nós estamos no centro do País, para morrer gelada vou até á serra da estrela que no Fim de Semana marcou nada mais nada menos, do que -17º graus ao SOl, ao SOL!!!

Venha mas é o Verão, o calor, a cerveja gelada, as esplanadas cheias de gente, os Belos dos Caracois, ehehehehehehehehe!!!!!
Bem mais agradavél...não????

até Breve!

sexta-feira, janeiro 28, 2005

Excursão Visita de estudo

Convocam-se todos os governantes e politicos deste país (Portugal) a embarcar numa excursão organizada por uma comitiva de 10 milhões de portugueses.
A viagem consiste numa visita de estudo de forma a formar os politicos portugueses na politica dos paises desenvolvidos da Europa.

Itinerário:
7:00 ( vá lá 9:30 porque chegam todos atrasados) - Saída de S.Bento
9:40 - Pequeno Almoço nos pastéis de Belém e saudação ao presidente da Répública. Esta paragem inclui visita ao primeiro andar do pálacio de Belém de forma a cumprimentar o resto da primeira dama.
10:30 - Saída de Belém
Viagem com paragens em:
- tudo o que é feira para o Paulo Portas falar aos amigos;
- tudo o que é fábricas em falência para o Jerónimo ver as condições dos WC's dos camaradas trabalhadores,
- tudo o que é sala de chuto para o Louçã enrolar uns charritos,
- tudo o que salão de beleza para o Sócrates por rimmel e arranjar as unhas;
- tudo o que é Pub e discoteca para o Santana desanuviar um bocado a cabeça)
2 dias depois- Prevista chegada a Bruxelas
11:00 - Audiência com o presidente da comissão europeia (Mr. Barrousou) que simpaticamente recebe os convidados com um "A great welcome to all of you politicians of that such distant land called Por... what? Portchugel?"
12:00 - Partida para a escandinávia e estadia com pensão completa por um ano
Durante 1 ano- Estudo aplicado das politicas dos países do norte da Europa para o desenvolvimento social e o crescimento económico
1 ano depois - regresso a Portugal
12:00- Chegada a S.Bento
12:01- Deportação dos politicos devido à paz e sossego que o país viveu durante um ano.

Inscreve-te ja! Não precisamos de ti em Portugal!

quinta-feira, janeiro 27, 2005

Nas Asas Da Águia Aprendi a Voar!!!

Já vem do tempo do meu Paizinho, o celebre dito: "lá em casa até o gato é Benfica"
E agora digo eu: "lá em casa até o cão é Benfiquista"
Estava eu ontem, na minha humilde residência a ver o Alucinante Derby da Luz, e qual não é o meu espanto, quando observo que o meu fantástico cachorro de cada vez que o nosso Clube marcava um golo festejava efuzivamente juntamente com os seus donos, inclusive Latia de cada vez que ouvia a palavra GOLOOOOO!!!!
Pois é rapaziada, desde miúda que me corre nas veias o vermelho da Paixão, já não é defeito é feitio, e ai de quem se atreva a falar mal do meu Glorioso.
Uma coisa é certa, um jogo como este já a algum tempo que não se assistia, Brilhante.
Parabéns aos Dois!
E com isto, tenho dito!
Até Breve!

Grande jogo de Futebol

Hoje fui ver a melhor equipa de futebol do mundo jogar contra uns gajos ali dos lados de Alvalade, que descendem de um conde qualquer.
Jogo para a Taça, o magnifico estádio da Luz cheio, muito frio e um ambiente fantástico.
O jogo não poderia ter sido melhor.
Para além da óbvia vitória benfiquista, que muito me regozijou, houve também ali um cheirinho a outros campeonatos, a equipas à antiga, a entrega e paixão.
Grandes golos (6 durante o jogo e mais 14 nos penalties), muita polémica, muita entrega, enfim um verdadeiro Benfica-Sporting!

Agora, atentem no que vos digo! e tomem atenção porque isto sim carece da vossa atenção:

Estavam de certeza graus negativos naquele estádio, eu estava gélido, petrificado e até frio e eis que não quando passa por mim um elegante senhor de bela bata vermelha e preta e grita a bons pulmões: "Olhó gelado!!!"... Eu repito... Ó-lhó Ge-la-do! Eh pá o que é isto? Estaria o senhor a gozar connosco? Estaria mesmo convencido que alguém lhe compraria um qualquer magnum, cornetto ou até mesmo quiça um perna de pau? E porquê uma bata tão feia?

Remato com uma preocupação: É tempo de acabar com estas poucas vergonhas nos estádios portugueses!

quarta-feira, janeiro 26, 2005

O inicio dos blogs

Não sei porque o faço, mas na realidade tenho algum gosto em fazê-lo. Comecei um blog apenas porque me apetece escrevinhar por aqui aquilo que me vai na alma e por vezes não sei onde colocar. Gostava de abrir este blog a todos aqueles que se sentirem em sintonia comigo naquilo que mais gosto.
Escrevo eu hoje e espero que outros me acompanhem pela viagem das palavras publicadas.
Alimentaremos a mente da forma que mais nos convém e na qual nos sentimos mais à vontade.